MÚSICOS LATINOS PARA NUNCA MAIS SAIR DA SUA PLAYLIST!

18:41
Ter contato com outras culturas é essencial, para que possamos ver novos horizontes. Uma das expressões artísticas que facilmente temos contato é a música, e ela mostra muito de determinada sociedade. Por exemplo, no Brasil temos uma grande diversidade de ritmos e sons, igual a nossa população que é totalmente miscigenada, e reflete toda a diversidade artística e cultural.
A música Latinoamericana, ultimamente, está aos poucos (D-E-S-P-A-C-I-T-O) conquistando espaço no nosso país . E é com grande alegria, que venho indicar meus cantores latinos preferidos. Sempre amei a língua espanhola, e meus professores de espanhol sempre diziam que a música ajuda muito na hora de aprender uma nova língua.  Por conta disso, criei gosto pela música latina e pelos nossos vizinhos continental.



1      1- Natalia Lafourcade
Cantora Mexicana, ganhou vários prêmios de melhor cantora mexicana durante sua carreira. No ano de 2015, seu disco “Hasta La Raíz” foi super premiado. A conheci pela plataforma de música Spotify (melhor lugar para conhecer novas músicas e bandas) nesse mesmo ano me tornei fã, até hoje sou viciada nesse disco. Para você que está conhecendo Natália agora, com sorte, ela gravou um novo disco lindo, que exalta a cultura e o folclore latino. Seu estilo alternativo me cativou. 




2      2- Caloncho
Oscar, vulgo Caloncho é outro achadinho do Spotify. Ele, com certeza, é um dos meus cantores preferidos atualmente.  Com seu  tropfolk, ganhou mi corazon. Conheci ele na mesma época que Natalia em 2015. Imagina uma salada de frutas bem frutuda, imaginou? Essa é a definição que dou a sua arte. FINALMENTE ele lançou seu novo disco “Balsamo”, que é MARAVILHOSAMENTE MARAVILHOSO. Que disco é esse, bebé?  (empolgada <3)




Julieta também é mexicana. A primeira música que ouvir dela foi “Limón y Sal” (clássica) no curso de espanhol. Desde esse tempo, não sai da minha playlist latina. Seu gênero é Pop Rock/ Folk. Ganhadora do Grammy Latino, vale a pena ouvir.




Não sei de que país ele exatamente é, o que importa é que ele é latino. O Spotify novamente trouxe esse bb pros meus ouvidos. Seu estilo alternativo me conquistou.  Ele ainda não é muito conhecido, mas já faz sucesso na minha playlist do amor.




Banda mexicana de Rap, super famosa. Minha música preferida deles é “Beso de Desayuno”. Suas músicas são, na maioria, de protesto. Ótimas composições. Recomendo, gosto bastante.




Por último e não menos importante, Carlos. Ele é espanhol, mas vai fazer parte desta lista, sim! Ahhhh, um amor suas músicas, muito criativas suas composições. Não poderia faltar um Indie, pop  nessa lista. Seus vídeoclips são tão lindos, fotografia linda! Vale a pena conhecer (e muito).





PLAYLIST:

Lo que constuimos- Natalia Lafourcade
Hasta la raíz- Natalia Lafourcade
Tú sí sabes quererme- Natalia Lafourcade
Mi Tierra- Natalia Lafourcade
Palmar- Caloncho
Amor Violento- Caloncho
Hedonista- Caloncho
Bálsamo- Caloncho 
Limon y Sal- Julieta Venegas
Dulce Compania- Julieta Venegas
Eres Para Mí- Julieta Venegas
Explosión- Julieta Venegas
Limon y Sal- Simon Grossmann (não é cover de Julieta)
Luna Llena- Simon Grosmann
Beso de Desayuno- Calle 13
Ojos Color- Calle 13
Latinoamerica- Calle 13
No Hay Nadie Como Tú- Calle 13
Perseide- Carlos Sadness
Días Impares- Carlos Sadness
Amor Papaya- Carlos Sadness
El Día Que Volviste a la Tierra- Carlos sadness



 Essa lista são dos meus preferidos, espero  que se tornem os seus também! Uma dica  pra quem quer conhecer mais  cantores/bandas/músicas novas é,  utilizando as diversas
plataformas de  música. Tenho vários cantores novos  anotados no meu Bullet Jornal, se eu gostar del@s, faço outro post recomendando. Se você é como eu,  apaixonada pelo espanhol  e tem cantores ou músicas para recomendar para nós, deixa nos comentários!


  OBRIGADA PELA VISITA A ÁREA 51.  

POR: Janine Medeiros

Nenhum comentário:

direitos autorais . Tecnologia do Blogger.